Escolha ACABAR com a violência e o bullying

June 13, 2018
Abuse
News

Anita Fraley, relações comunitárias e mídia da United Way of Broward County

 

A iniciativa Choose Peace/Stop Violence (Escolha a Paz/Acabe com a Violência) é resultado de uma parceria contínua entre o Children’s Services Council of Broward County (CSC), United Way of Broward County e o Departamento de Diversidade, Prevenção e Intervenção de Broward County Public Schools. A colaboração se concentra em iniciativas contra o bullying, prevenção da violência juvenil e melhoria acadêmica através da promoção positiva do desenvolvimento e ferramentas sustentáveis para a mudança do ambiente e da cultura das escolas. A campanha Normas Sociais Positivas altamente visível o ano todo tem sido implementada com sucesso nos últimos 7 anos e inclui estratégias múltiplas de base ampla para manter uma transformação positiva e um ambiente seguro. As atividades da campanha baseadas na escola apresentam temas diversos, incluem componentes de mídia social concentrando-se na amizade, justiça, cooperação, resolução pacífica de conflitos, consequências das ações, sendo complementadas por planos de aulas.

A iniciativa é implementada através de uma campanha universal pela qual os distritos escolares recebem informações referentes a atividades para os dias de prevenção aprovadas pela Diretoria Escolar. A campanha que tem início em setembro estabelece a definição para a mudança cultural. As atividades incluem a campanha de conscientização “Go Blue to End Mean” (Use Azul para Acabar com a Maldade) inspirada no projeto “Mean Stinks” (Maldade Cheira Mal)  do desodorante Secret. A campanha destina-se a conscientizar sobre o bullying entre meninas da middle school.  O “CHALK4PEACE” (GIZ PARA A PAZ), um projeto para crianças, é um enorme sucesso no condado todos os anos e acontece ao redor do mundo todos os meses de setembro propagando mensagens de inspiração escritas com giz nas calçadas. “IMAGINE PEACE” Wish Tree (Árvore dos Desejos “IMAGINE A PAZ”), inspirado nas obras de arte interativas de John Lennon e Yoko Ono para a paz e compreensão mundial, convida as pessoas a amarrarem um papel com um desejo no galho de uma árvore.  A “Wish Tree” tem sido essencial para todas as exposições ao redor do mundo. Esses projetos também são apresentados pela Divisão de Serviços às Crianças e Jovens do Sistema de Bibliotecas do Condado de Broward e dos programas After School @ YR Library.

Um concurso anual de Cartazes para a Paz inspira os alunos a explorarem como criar um ambiente livre de bullying e de violência. São distribuídos anualmente 10.000 cartazes nas escolas com foco na bondade durante todo o ano, juntamente com as atividades. As escolas participantes têm uma chance de ganhar um Mastro da Paz, uma recordação visual da importância da paz em uma comunidade. Os Mastros da Paz lembram constantemente os alunos a falar e agir no espírito da paz e harmonia durante todo o ano.

Outras atividades são criadas com base em datas como o Mês da Conscientização da Diversidade, Semana Contra o Bullying, Semana sem Insultos, Semana da Conscientização da Violência no Namoro de Adolescentes, Semana de Prevenção da Violência de Jovens e Semana da Fita Vermelha, uma campanha de prevenção contra o abuso de drogas. Mais de 271.000 alunos do condado de Broward estão expostos às mensagens da iniciativa Choose Peace anualmente e em média 130 escolas participam em suas atividades durante o ano.

Desde a criação da iniciativa em 2010, acrescentou-se há dois anos uma abordagem focada através dos clubes “Agents of Change” (Agentes da Mudança) baseados na escola. Patrocinados pela iniciativa, os “Agents of Change” definem a mudança, inspirando e capacitando os estudantes a serem líderes solidários e exemplos de paz em suas escolas.  Os clubes são liderados por pares e supervisionados por facilitadores apoiados pelo pessoal de Broward County Public Schools e da iniciativa Choose Peace. Os membros do clube se encontram mensalmente durante o ano escolar, seguem um currículo e lideram atividades em toda a escola utilizando o desenvolvimento da conscientização, atividades e materiais promocionais para a propagação da mensagem. Incidentes com brigas foram reduzidos em cerca de 48% nas escolas que contam com a iniciativa Choose Peace.

Como parte da mensagem Choose Peace/Stop Violence, o CSC fornece fundos adicionais para levar o Rachel’s Challenge (Desafio da Rachel), um programa destinado a equipar e inspirar alunos a substituir atos de violência, bullying e negatividade por atos de respeito, bondade e compaixão nas escolas do condado de Broward.  Rachel Scott foi a primeira vítima a ser morta no massacre de Columbine. Ela deixou seus escritos, inclusive sete diários repletos de sua visão de bondade, compaixão e mudanças no mundo. O Rachel’s Challenge nasceu das sementes plantadas por ela em sua vida tão curta. Durante uma apresentação na escola na Glades Middle School, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer Larry Scott, o tio de Rachel e aceitar o desafio de Rachel de demonstrar bondade e compaixão a todos ao seu redor. O programa não é apenas um evento. Os clubes Agents of Change funcionam como uma infraestrutura para a continuidade da mensagem. Seus membros recebem treinamento especial da organização Rachel’s Challenge para atingir a mensagem através de várias atividades da Choose Peace na escola.

Na Glades Middle School existe um clube deste tipo: o “Agents of Change”.  “É um privilégio para nossa escola termos apresentado o Rachel’s Challenge para nossos alunos, e até mesmo os alunos mais difíceis foram tocados pela mensagem de propagar a bondade”, disse o diretor Ricardo Santana. “Nosso clube Agents of Change da Glades Middle compromete-se a continuar a propagar a compaixão em nossa escola e a inspirar os alunos a fazer uma diferença todos os dias.”

 

Para mais informações sobre a iniciativa Choose Peace/Stop Violence contate Anita Fraley, relações comunitárias e mídia da United Way do condado de Broward no número 954-453-3727 | afraley@unitedwaybroward.org.

Share this post

Learn More About CSC Broward

Accessibility Statement

Our organization provides leadership, advocacy and resources to enhance the lives of the children of Broward County and empower them to become responsible, productive adults.

Stay Connected