Transição dos cuidados de saúde

July 22, 2020
Basic Needs
Education
Disability Services
Family Support
a little girl smiling

Dr. Sofia Thomas, DNP MHA APN RN CPH

Transição dos cuidados de saúde – Por que é tão importante?

Para jovens (e pais), a transição entre a infância e a idade adulta é uma fase muito interessante! Para todos os jovens, mas especialmente para crianças e jovens com necessidades de cuidados de saúde especiais (CYSHCN na sigla em inglês), a transição dos cuidados de saúde envolve estar preparado para administrar esse processo com sucesso e como um adulto.

Mas o que significa exatamente a transição dos cuidados de saúde? A transição dos cuidados de saúde é o processo de mudança dos cuidados de saúde infantil para os de adulto. Os pais estão ativamente envolvidos durante a infância,desde a administração das necessidades médicas como o agendamento de consultas,o preenchimento de formulários e o monitoramento dos medicamentos até a inscrição em um seguro de saúde e a assinatura de formulários de consentimento. Mas ao crescer, os cuidados de saúde do jovem rapidamente se tornam sua própria responsabilidade.

Você sabia que?! Mais de 90% das crianças e jovens com necessidades de cuidados de saúde especiais (CYSHCN) vivem agora até a idade adulta, mas apresentam uma probabilidade menor dos que não possuem nenhuma incapacidade de concluir o ensino secundário, frequentar uma universidade ou ser empregado devido às barreiras enfrentadas por motivo de saúde e seus cuidados para a obtenção de transições bem-sucedidas (Gotranstion.org).

Abordar a transição dos cuidados de saúde PRECOCEMENTE ajudará a limitar:

A falta de preparo em geral e sentir-se sobrecarregado ou abalado pelas várias mudanças.
A inabilidade de encontrar clínicos gerais ou especialistas para abordar necessidades ou preocupações.
A falta de cobertura de seguro durante o período transicional.

O que você pode fazer para ser bem-sucedido? Comece a falarsobre a transição dos cuidados de saúde logo a partir dos 12 anos de idade!

Passos importantes a serem seguidos:

Preparação antecipada: entender e planejar mudanças nas necessidades de saúde, seguro e provedores de cuidados médicos.

1. Converse sobre a transição dos cuidados de saúde com seu pediatra ou clínico geral.
2. Pergunte como você ou seu filho será monitorado durante a transição e sobre qualquer registro ou histórico usado para monitorar o sucesso da transição.
3. Você está pronto para a transição? Converse sobre aspirações e objetivos e quais habilidades seriam necessárias para o sucesso em sua própria transição ou na de seu filho.

• Transferência de cuidados: O objetivo é uma transferência coordenada de serviços, sem a perda de cuidados ou de cobertura do seguro de saúde.

4. Converse com seu provedor de cuidados de saúde sobre o plano de transição.Pergunte quais decisões de cuidados vão surgir, como decidir se um determinado provedor é uma boa opção, e como encontrar um novo seguro de saúde.
5. Crie um resumo médico de informações importantes sobre cuidados de saúde como contatos em caso de emergência e preferências referentes aos seus cuidados médicos. Peça ao seu clínico geral para criar um pacote de transição, que inclua seu histórico médico e que possa ser dado aos novos médicos clínicos gerais e especialistas.

• Transição: Participe do processo de transição; continue a fazer perguntas e mantenha-se envolvido em suas decisões durante a mudança de provedores dos cuidados de saúde infantil para provedores de cuidados de adultos.

6. Forneça feedback para seus provedores de cuidados de saúde infantil e os incentive a utilizar o Six Core Elements of Healthcare Transition (Seis Elementos Fundamentais da Transição de Cuidados de Saúde), do website Gottransition.org para o sucesso da transição. 

As informações contidas nesse editorial são originadas em informações publicadas pelo Florida Health & Transition Services (FloridaHATS.org) e por Got Transition (Gottransition.org). Para mais detalhes sobre a transição dos cuidados de saúde e para sugestões e recursos adicionais sobre todos os aspectos da transição, incluindo educação, trabalho/emprego, seguro de saúde e finanças, acesse www. floridahats.org e www.gottransition.org, e acesse também o Florida Department of Health, Children’s Medical Service (CMS) em www.floridahealth.gov para mais informações sobre o programa especial Título V para crianças e jovens com necessidades especiais de saúde.

Dr. Thomas é consultora regional do Florida Department of Health, Children’s Medical Service (CMS) nos condados de Okeechobee, Indian River, St. Lucie, Martin, Palm Beach, Broward, Miami-Dade e Monroe para o programa Título V de subsídio agrupado para crianças e jovens com necessidades especiais de saúde do Children’s Medical Service. O Programa Título V do CMS oferece educação, apoio e conscientização de iniciativas estaduais críticas relacionadas à saúde e ao bemestar de todas as crianças da Flórida.
 

Share this post

Learn More About CSC Broward

Accessibility Statement

Our organization provides leadership, advocacy and resources to enhance the lives of the children of Broward County and empower them to become responsible, productive adults.

Stay Connected